sexta-feira

atualidades


quinta-feira

PIADA DE PAPAGAIO PIADA DO MÊS

todo dia uma velhinha passava numa rua ,onde tinha sempre um papagaio

que fazia questão de gritar:"hô, velha coroca,coroca,coroca",todo dia.

certo dia a velha se cançou da situação e e foi na casa do seu dono comentar

o episodio,feito isso,o seu logo tomou uma providência;ele foi ate o loro e disse:

se vc voltar a fazer isso novamente,vou te pelar todo. ta bom!-dise o loro.

no dia seguinte, a velhina vai passando,feliz da vida,com o resultado e olhando para o loro

quando foi surpriendida pelo mesmo: vó vem ate aqui,faça um favor. desconfiada a velha se aproximou

ai o loro-chega mais perto-então ela chegou. no ouvido da velha ele soltou a bomba:

a senhora ja sabe o que eu tou pensando né?

terça-feira

meu site pessoal

Cinema francês-Herói por acaso

Herói por acaso,Monsieur Batignole (França, 2002).




De Gérard Jugnot. Drama, Drama histórico em Cores. Duração 108’. Classificação etária 12 anos.



Paris, 1942. O país está ocupado pelos nazistas. O senhor Batignole é dono de uma salsicharia e, tendo lutado na primeira guerra, não quer mais saber de nada do que acontece na vida do país. Passivo, suporta as humilhações de sua arrogante esposa e o anti-semitismo do futuro genro, que já mora em sua casa.

Quando o genro, colaboracionista e aproveitador, denuncia a família judia que mora no andar de baixo, o senhor Batignole nada faz. Mas a omissão lhe será jogada na cara por Simon, filho da família denunciada, que conseguiu se esconder dos nazistas. Protegê-lo será a chance de o senhor Batignole se redimir.

Historia de um homem que em meios as oscilações e turbulencia da agitada decada 40,marcada pela separatismo  e em meio ao nazismo,este que ate então assumia um papel de um homem passivo,se apossa de uma coragem que nem ele imaginaria ter;isso acontece quando de algum modo se sente no dever de proteger tres cirianças judias,que ficaram órfans depois de uma turbulenta remorção de sua familia da frança.
Sua comorção fala pela rasão e no desenrolar dos fatos monstra ua verdadeira lição de vida

Cinema francês-A voz do coração

Sobre o Filme


“A Voz do Coração” (França, 2005, 97 minutos)

Direção: Christophe Barratier

Elenco: Gérard Jugnot, François Berleand, Kad Merad

Distribuidor: Playarte



Sinopse: No interior da França, no pós-Segunda Guerra, durante a década

de 40, um internato para meninos órfãos e “socialmente desajustados” é dirigido com mãos de ferro pelo inflexível Sr. Rachin, a quem os garotos temem, mas não respeitam. Quando o professor Clément Mathieu chega para dar aulas, encontra crianças e adolescentes hostis e difíceis de disciplinar, acostumados a combater os métodos repressivos do internato.



Com sua formação musical, entretanto, Mathieu desenvolve uma maneira criativa e eficiente de cativar os garotos. Contra a vontade do diretor Rachin, Mathieu forma um coral, revolucionando os métodos de ensino locais da época.



O professor recupera sua veia musical e volta a compôr, revelando um grande talento que viria a se tornar um importante maestro, mudando para sempre a vida dos estudantes. Mas, infelizmente, nada disso acontece sem que professor e alunos tenham que enfrentar sérios obstáculos…



Obs. Este filme retrata um exemplo de força e de teimosia de uma pessoa que acreiditava no poder da educação,usando de suas versatilidades profissoionais e apostando e usando a musica como um instrumento de incentivo e criatividade,sem falar do lado humano  do mesmo.

   Hô meu brasil,vamos usar mais destes recursos,vamos ser mais criativos e apostar mais na educação,começando pelas nossas crianças.

C I N E M A

   Não é raro encontrar pessoas,que gostam de cinema internacional e que se encantam com reconstituição dos traços marcantes da historia humana.Oouve uma mudança notavel no cinema em todo o mundo,logicamente a tecnologia conspira a favor,tornando muito mais facil e  universal, e consequentemente
atraindo o mercado sinematografico de "todos os cantos do mundo",e atravez deste e de muitos outros aspectos o publico amante de cinema, terar ai este oceano de opções,recheados de cultura...encontrados nos conteúdos dos mesmos.Destacando ainda os generos de filmes de comedia ,terror,drama,documentario,suspense dentre outras obras.
   Um dado  tem chamado atenção;é notavel o interesse cada vez maior das pessoas pelos filme de drama,
muitos comentarios se ouve,que tem muitos filmes historicos que chamam a ateção e que em seu conteudo
tem um contexto que exige reflexão;que é comovente e muito mais.É claro que esta massa se refere ao genero dramatico de filme.
    Realmente este genero tem mesmo ganhado seu espaço, e por varios fatores,o que mais se pode observar
neste genero é o desenrolar dos fatos e acombinação com o slencio(quase não ha gritos e todas as pessoas parecem sábias),a reconstituição da vestimentas,o cenário... que parece faze agente voltar na historia.
    Ja entre os telespectadores existe um fato curioso;muitos assistem a muitos filmes revelando seu facinio como: "O cinema americano é fantastico...", em  outras palavras,muitas pessoas acreditam que tudo que assistem referindo a filme é americao,muitas veses, assistindo a filmes de outra nacionalidade,e isso é um fato comum.Esplicando assim o desconhecimento e um leve interese pelo cinema e suas expressões.
    Ainda no âmbito cimematogarfico,ha um distaque do cinema  frances com o genero dramatico,que tem lançado otimos filmes,muitos representados  por Gerárd Jugnot, como diretor  ou como ator.Nos filmes "A voz do coração" e "Heroi por acaso",por exemplo ele aparece nas duas situações;diretor-ator.Filmes que tem anos de lançamentos distintos,"A voz do coração"2005 e "Heroi por acaso"em 2002,sua estreia no brasil aconteceu apenas em 2005.Ainda  sobre estes filmes,abaixo uma sinópse de cada e imagens relacionadas.

 

 

meus grupo

grupo idioma

referente a: Grupos do Google (ver no Google Sidewiki)

futebol

"olha o mengão ai gente!"

referente a: GloboEsporte.com > Futebol > Flamengo (ver no Google Sidewiki)

mega video

fotos

outros recursos

meu canal no you tube

meu canal no you tube,tenho aqui alguns videos recentes
referente a: YouTube - Canal de odairs5 (ver no Google Sidewiki)

D I C A D E B O A M U S I C A

Para voce que é amante de musicas internacionais e adoraria mergulhar no imenso sentido e compriensão das letras fantasticas da musica internacional,ta aqui uma dica;Ninguem melhor que nosso amigo e radialista  que simplesmente traduz com muito romantismo e espontaneidade;estou falando do Gilberto Santos,locultor da radio 96 fm, Vitoria da conquista-BA.
Dono de uma voz notavel,este cara simplesmente conquista fans com seu profissionalismo(confira seu programa na radio sitada acima)-CLIC NO LINK ABAIXO PARA OUVIR AS MUSICAS E ATE BAIXÁ-LAS.

Ah,ai vai meus parabens ao mesmo.
referente a: GILBERTO TRADUÇOÊS - Palco MP3 (ver no Google Sidewiki)

meu gmail

odairsilvasantos88@gmail.com