domingo

CONTEMPORANEIDADE: PES 2013 muito marketing, enganação e péssimo jogo.

CONTEMPORANEIDADE: PES 2013 muito marketing, enganação e péssimo jogo.

PES 2013 muito marketing, enganação e péssimo jogo.












Vou deixar aqui minha indignação.
ja virou uma constante, todo ano a konami empreza responsavel pela criação do jogo PES (pro evolution soccer), usa a mídia de modo geral, para falar de um produto, e tal produto é mostrado como um produto com uma qualidade incrivel, e durante o periodo de criação do jogo, a empreza vai fazendo suas promessas de melhorias, enchendo o gamers de espectativas em volta do jogo, e é sempre a mesma coisa, mudança daqui,dali... e ai vai. O fato é que todo ano é a mesma decepção, o jogo nunca sai como prometido, e pior sai um jogo tosco, sem IA e ainda tenho que ouvir um bando de famboys sem noção, que nada entendem de futebol, falarem que o jogo é um milagre...
poxa vida! criei uma espectativa quanto a funcionalidade oferecida pela empreza, e quando compro o produto, não passa nem perto do prometido.
O PES 2013 saiu no dia 28 de setembro, e em seu lançamento eu estava la de prontidão na loja, comprei o game e tirei quatro horas do meu tempo para testar o jogo, e nele percebi algumas mudanças, que por sinal, não foi nenhuma mudança significativa; pois o seu principal ponto critico ainda é notável:
Os jogadores ainda estão estáticos, correndo de forma dura, com a física da bola muito magnetizada, numa dividida a bola espirra como se tivesse levado um chute forte. O jogo contra a CPU ta uma coisa ridícula, sem sentido (nada lembra um jogo de verdade). Em uma das muitas promessas a konami prometeu que a bola iria rolar livre, isso não ta acontecendo, pelo contrário; o toque sai para o jogador mais proximo do lance, e ainda o este espera a bola no pé, pois não temos a opção de antecipar. Acho ate que a empresa chega subestimar, nossa capacidade de elaborar criticas. Ainda sobre a jogabilidade do jogo, ele ta com os replays muito esquisitos e cansativos, outra situação é o passe em profundidade que é feito com o triangulo no PS3 e Y no x360, pois esse recurso praticamente não existe, pois nunca dar certo, o passe sai forçado e muito fraco, isso se o passe não sai para o parceiro do lado, outra coisa é o cruzamento longo normalmente elaborado com o botão bola no PS3 e O no X360, que também não funciona como deveria. Esses e outros fatores fazem desse PES 2013 um jogo muito prezo na falta de recursos, muito duro, sem tática, sem realismo  e muito irritante, pois ele não faz jus ao efeito visual que tem e não é o produto oferecido pela empreza de criação do mesmo.
Não sou famboy, apenas gosto de futebol, e o futebol que me agrada não se encontra na franquia da konami.
È muito chato fazer comparativos entre PES e FIFA, mais é inevitável, visto que ambas fazem o jogo de futebol, porem uma faz isso muito bem, enquanto que a outra vive de marketing forçado. O jofo FIFA 13 da EA sporte também ja foi lançado na verão inglesa e também  testei e depois de um bom tempo jogando, pude perceber os muitos recursos que o jogo oferece, aponto de nos prender, nos deixar grudados nos controles olhando para a tela...pois o jogo é de uma realidade que assusta, é realmente um jogo muito bom. Ah, e não tem essa de "pes tem mais times brasileiros licenciados...bla bla bla", isso não importa, "isso é conversa pra boi dormir", o que importa é a finalidade da coisa que é ambientação, física e jogabilidade e isso o fifa tem de sobra.
   o motivo do meu poste não é comparar, pois não há o que comparar, aliáz, seria covardia comparar  o FIFA com o PES; FIFA ta anos luz a frente. Depois dessa eu não comprei mais o PES para essa geração de consoles.