segunda-feira

Homossexualidade

                                               
                                       Homossexualidade

     Falar da homossexualidade  e muito “simples”, por uma única razão; a observação
 é um instinto natural em quase todos os seres, afinal os mesmos são dotados de
Sentimentos e sensações, daí a necessidade de defesa, consequência do medo.
Quero com isso dizer que todos os seres humanos, tem um hábito automático da observação, 
e  com isso o ato do julgamento. O julgamento parte da observação, quando algo foge
do que costumamos chamar de  rotina natural ou “fora do eixo”, porem  o julgamento é um contexto relativo, se for  levado em consideração  muitos fatores como os costumes  e hábitos  de uma sociedade, as necessidades , a etnia a cultura de uma sociedade, os diversos conceitos religiosos espalhados entre estas sociedades, enfim, essas variações socioculturais.
     Um indivíduo mulçumano tem sua religião fincada ao seu meio de vida e uma vez inserido numa sociedade ocidental ele repudiará muitos atos aqui visto, porque  culturalmente ele foi instruídos  com outras mil faces da realidade da vida, e é claro terá suas conclusões pessoais, aliáz o que e pecado numa sociedade, para outra não e.
    O que tem a ver sexualidade e julgamento?
    Quando se fala de sociedades, nada mais é que uma imensa massa de indivíduos que pensam e se comportam de forma singular, dai parte as variações de julgamentos  visão, opinião  sobre algo e nesse caso vou citar a homossexualidade.
    Desde os primórdios ouvimos falar de mil faces e mil vidas de DEUS, HALÁ, JEOVÁ... Ou como cada um queira chamar, e  tudo isso de forma bastante diversificada, isso mesmo, diversificada é assim que a religião prega a historia-origem da vida a “formação da humanidade”, desse jeito a sociedade é instruída; por mil e uma interpretação dos homens mortais ou deuses terráqueos. Esta analise não parte de uma crítica de como a religião é diversificada, mais sim pelos preceitos filosóficos que cada uma quer repassar. Uma vez que num discurso se tem um teor de sensacionalismo e fanatismo, o tema foge do contexto original e nesse caso as consequências são negativas por que passa para a vida alheia,  uma certa preguiça de analisar essas pregações. No contrário tem outro efeito mais perigoso ainda; o fanatismo uma vez que os sensacionalistas passam o sentimento de fanatismo para um grupo social, este grupo terá conquencias sérias como o isolamento; limitação da atuação de vida; depressão onde nem mesmo o individuo percebe; complexo  de ser deuses intactos e individualmente “salvos”   e ainda privado de prazeres naturais que na pratica dão total sentido a arte de viver, enfim uma vida extremamente  presa a “verdades” preestabelecidas.
     Se somos resultados de uma formação de todo um processo de vida, logos somos moral, cívico, ético, acadêmico e religiosamente resultados desse processo lento e latente, e isso nos dar a riqueza de descriminar algo como a homossexualidade de infinitos ângulos, porque um único individuo pode analisar de muitos ângulos e uma sociedade então não se fala, em uma analise acadêmica pode se considerar a parte genética, se for cívico e moral pode se julgar que em meio a muita gente  sempre se tem um “diferente”, ou seja ,são infinitas interpretações  que podem ser consideradas , mais não e o que acontece na prática; é muito fácil para  grande parte da sociedade ignorar todos os conhecimentos e deixar o irracionalismo, rancor, intolerança e outros apedrejos aflorar  e manifestar observações e opiniões  preconceituosas e  cruéis, onde através destes sentimentos parte da sociedade acredita que o homossexualismo do próximo dar a ela o direito exclusivo de viver. Ao agir com este pensamento prepotente, este grupo social monstra um sentimento de impotencia e insegurança quanto ao que pensa e defende como verdade,  esse  irracionalismo nada mais é do que  medo da opinião publica, da sua indecisão entre a religião  a  ciência e a observação-discernimento, três fatores que  logo define este grupo doentil  e sem opiniões prontas. Pode se considerar também outro grupo que simplesmente   diz a terceiro que seu próximo homossexual  e um pecador  insano, ingrato  as virtudes  que deus lhes deste, “gente do capeta, isso e coisa do satanás”. Na visão desses indivíduos tudo não passa de duas divisões;  céu e inferno, onde julgam o  próximo como um ser sem solução e prometido as chamas.
    Outros indivíduos lançam um olhar que pode esta mais  próximos dos olhos de deus;  este grupo julga o homossexual como  um ser pensante de raciocínio brilhante e inspirador e que o mesmo é dotado de sensações  como amor, ódio, depressão, gozo, alegria, afeto ... Enfim, um ser humano, criatura.
     Entre estas essas variações de conclusões sociais, predomina um grupo maior, espalhado em todo mundo; São aqueles que vivem presos a abstrações que não tem nenhum efeito pratico, físico,  direto e positivo na vida;  e sim um efeito psicológico indireto e muitos negativo; quando um homossexual  se depara com a sociedade como a do brasil ele sofre este efeito de forma intensa e  com muita pressão,   alias esta é uma sociedade mesclada,  sobre forte influencia da religião, muito fechada  e eticamente despreparada, predominando assim a intuição e a confusão na hora de separar  a religião e o direito a vida (livre arbítrio). Um homossexual sabendo dessas variações e se esconde atrás do trabalho, da falta de tempo... para se esconder das pessoas e com isso evitar de manifestar  suas características que lhes “denuncia”, porque  ele sabe que individualmente muitos lixos humanos  que sobrevivem infiltrados na sociedade são perigosos, metem medo,  humilham, descarta, usa o homossexualismo do próximo para se opor a razão, usa isso para comover a opinião publica intolerante e irracional para por excessão neste. Ele inteligente sabe ainda, que  sofrerá ataques de outros homossexuais; sabe irão ataca-lo para esconder seu homossexualismo das pessoas; sabe que verá muitos homens nas academias ganhando músculos para adquirir uma aparência  hétera e assim “enganar” o publico; sabe que verá  muitos políticos, famosos, delegados e policiais manifestarem a mídia opiniões machistas e assim se camuflar e viver como héteros teóricos. Pobres moços!
     Outros homossexuais simplesmente embarcam na filosofia de admitir publicamente sua orientação e dizer que não se lixam para a opinião alheia. Muitos morrem logo, porque existem muitos grupos “donos dos direitos exclusivos da vida” (skeens Head e outros) que tiram suas vidas, e os que não são  assassinados vivem sendo “enganados” pelo público em sua maioria, chantageados, zoados,  discriminados, desvalorizados e traídos pela própria “raça”, claro que muitos homossexuais   tem poucos problemas e administram bem esta situação.  
    As  pessoas que sabiamente difere as coisas e tratam o homo como de deve (igualdade), são  confundidas e apedrejadas por moralistas anônimos.  Porque se cumprimenta um homo para  esse grupo é homo também, se abraça ou beija outro homem é homo, “tudo” entre homens é motivo de homossexualidade. Se a voz  do povo é a voz de Deus, quem e Deus e o que e Deus mesmo?
      É prodigo quando um templo religioso fala que deus julga a bondade, a mansidão, o caráter e a  alma do ser humano. Mais e engraçado e intrigante quando dizem que deus que quis assim todo seu sofrimento, deus te castiga, Deus mandou tal discípulo matar seu próprio filho para provar a fé, Deus te alejou porque tu blasfemou, tu vais sofrer para testar tua fé. Então neste caso a moral da história é que Deus “é um ser sem sabedoria e que atua com vingança e que viver é um mártir eterno”. Considerando que um cidadão com atitudes universais contribui intensamente para o avanço e a melhoria de vida de muitas famílias e ate da humanidade, tem amor pela vida, pelas pessoas, salva vidas, é exemplo, se priva da vulgaridade e dar total valor humano as pessoas, porem ele sente um desejo por uma matéria constituída de músculos nervos, artérias... um corpo de outro igual e na realização do seu desejo, um simples contato físico movido pela química do desejo ardente, que significa  gozar do desejo natural que privilegia todo ser humanos perfeitamente fisco . O sexo. Uma vez realizado esta vontade ele esta de fora do privilegio divino “vida eterna”. É certo que dois iguais não garante a sobrevivência da espécie e que a natureza é sinônimo de multiplicação, equilíbrio e transformação, logo dois iguais não se encaixa neste processo, mas por outro lado a espécie humana é grande e a homossexualidade nasceu junto com a tal, e exceções existem, talvez  ate por uma questão de equilíbrio. O fato é que se não existisse homossexualidade teríamos uma superpopulação e suas consequências. Quem sabe o que é sabedoria, sabe que a maioria das pessoas não olham por este ângulo;  fazem mesmo  a “simples” relação Céu-inferno e   tudo isso são conclusões  de pessoas que vivem num mundo de abstrações e criam as faces de um “deus cruel” e um deus amoroso. Se o prazer da carne é  pecado, isso e uma isso e uma incógnita, e sempre será um alvo de discursão, onde existem milhares de argumentos que defendem a naturalidade da prática, ou que reprime, o fato e que a sociedade é constituída de basicamente 40% de pessoas que sentem atrações pelo mesmo sexo, e nesse  volume muitos não gostaria de ser homossexual e que sonhou durante anos, constituir família, mais  viu seu sonho espicaçar  quando percebeu que não se trata de escolha e sim de natureza, nascendo com aquele karma. Outros querem decididamente ser homossexual e gozar intensamente este ritmo de vida e aprende fácil a lhe dar com a pressão social, mais tendem a ter problemas futuros quando estes chegam a uma idade avançada como o isolamento social, a rejeição... o que é preocupante já que todo ser humano tem a necessidade de obter a satisfação plena na vida, e ter satisfação pena, não basta ter moradia vestuário...a aceitação social e imprescindível para fechar este ciclo. Em  outros casos, há pessoas que ficam neutras  sofrendo com o desejo, martilisando seu corpo e alma, reprimindo o desejo, não “pecando” na pratica, mais “pecando no pensamento”,  e levando a vida solitária porque tem medo da sociedade  e ainda, não consegue chegar a uma decisão final sobre sua qualidade de vida sexual.
        Ser ou não ser homossexual ex a questão, o fato e que o volume de homossexuais é  muito grande e eles não são doentes e nem tem distúrbios psicológicos, (estou falando de homossexuais) se essas criaturas tem sexo logo tem direito da pratica sexual  igual a todos e que não  seria normal  ficar toda essa massa sem o prazer do sexo so porque são iguais. Se sim, vou concordar com Jorge Vercillo; “a idade media é aqui!”. É uma pena se Michelangelo, Heysten e outros estão no inferno, porque eles foram determinantes na construção deste novo mundo e claramente contribuíram mais do que muitos “pastores e religiosos”, que também contribuíram, mais com muitos efeitos negativos principalmente na mudança da atuação de vida das pessoas, claro que não me refiro a todos.
        O termo gay vai além de uma generalização;  ele engloba toda uma carga preconceituosa e com efeitos  moralistas, estou  falando do homem que gosta de homem, mulher  que gosta de mulher, o termo “homossexual” é mais aceito se se observado do ponto de vista humano.
        O homossexual tem uma natureza diferente; é praticamente indescritível, dotados de muitas virtudes, como sabedoria, inteligência notável e admirável, caráter, prestativo, bondoso, ousado, destemido, um amor  e percepção pela vida em toda sua detalhesa, sem falar do companheirismo, lealdade, silencio, exigência musical entre outro adjetivos é uma  natureza   que não se explica.
      Todo ser humano tem o total direito á vida e suas pródigas variedades, e nela o dever de obedecer as regras os regimentos que mantem a vida em seu curso normal.
       “O homem é por natureza um animal politico e social”
       Nem toda verdade é absoluta
       “A opinião é apenas o ângulo de uma visão na  situação em foco”.
       Elaborei  este texto baseando em meus ínfimos conceitos, e sei que ele vai de encontro a uma confsão entre pensamentos contrarios, afinal este tema é mesmo polemico.
      Quero dizer que este texto nada mais é  do que uma opinião minha.


Nenhum comentário: