quarta-feira

O asno

    Um asno após uma longa caminhada, e consumido

pela fome e pela sede,encontra um campo com muitos

fenos sugestivos eo um lindo regato com água limpida.

    Indeciso se primeiro,come o feno e mata a fome

ou se primeiro bebe a água e sacia a sede,afogado na

indecisão morreu de fome e de sede.

   Pessoas que  vencem na vida são aquelas que  traçam

uma circunstâcia sem medo do erro,e sem preguiça corrigi-lo.

  
    O proposito desta fábula,curiosamente não é aumentar o
mercador "fabula" ja existente neste blog; na verdade eu estava
escrevendo aqui algumas fabulas e essa me veio a cabeça por
um motivo:
    Sempre ouço  a palavra "fábula",desperta em mim uma lem-
brança   de   uma   professora   de   portugues,  cujo  nome é
Rosilene Noquele,professora essa, que simplesmente amo e a-
dmiro muito.Nestas lembranças que tenho, esta fábula acima


esta presente; eu fazia em 2003 na escola Maynardes Araújo

Tatui-SP,um exame para mudar precocemente de série(fui feliz),então

neste exame estava la esta fábula.No dia seguinte esta amada

professora ja sabendo do resultado do exame veio ate a mim

e disse:

_"eu não sabia que você era tão inteligente,parabens!"

Na semana seguinte mudei de série e turno,e para uma sala

mais violenta ao qual Roselene fazia questão de me "defender".




Obs. Os professores tem em nossas vidas uma influência e

uma contribuição generalisada;acadêmica,educadora,familiar,

social e até na nossa formção moral e sbretudo de um jeito

latente e peculiar.

Parabens e obrigado a todos os professores-educadores!





Individualmente eu quero agradecer a uns professores que
passaram pela minha vida deixando muita sabedoria que car-
regarei por toda minha vida, e esta aqui este agradecimeto
caso um dia voces lêem,são voces:

Adenice Passos-(Escola Nucleada de Banco central-Ilheus-BA 1996 e 1999;
me ajudou de um jeito unico,pegando carinhosamente na minha
mão e me ensinando desenhar cada letra...sou muito grato a ti!
não só eu mais outras pessoas e muitas crianças te ama e nunca te esquecerar.



Neire Meneses da costa-E.N.de BancoCentral-Ilheus-BA 1996 a 2002;
Eu amava sua aula de geografia e "seu pulso firme"!

Grimaldo-E.N.de  Banco Central-Ilheus-BA 2000 a 2002;

amava suas aulas de ciências...muito criativa as "competições" que
voce estabelecia em sala de aula,ah educção física tambêm!



Maria Cláudia-E.N.de Banco Central-Ilheus-BA 1997;
vc é inesquecivel,eu amava sua historias,q vc fazia questão de ler p a turma!
(me recordo do seu jeito manso de falar e da historia de jesus que voce fazia questão de contar)

Roselene Noquele-Escola Altina Maynardes araújo-Tatui-SP;
voce mora em meu coração!gostaria de um dia te encontrar novamente.
(eu a vir nvamente em 2007 mais verei outro dia se deus quiser...!!!)

Maria Helena-Escola Altina maynardes araújo-Tatui-SP;
voce me ensinou a amar matemática,sofro com saudades desse tempo!
nunca vou esquecer que voce me esperou ate o fim do ano de 2003
para ser minha madrinha de formatura,e ainda as roupas que voce me deu...deus te abençoe! -termino com a professora Vilma do Banco central-Ilhéus-BA-1998;
me ensinou o sentido da obediência,sou muito grato a ti...!!!

A todos voces um muito obrigado!!! 
     

Um comentário:

GABRIEL NASCIMENTO disse...

Cara, legal esse post sobre seus professores (nossos professores), né? Fiquei muito feliz e emocionado ao te visistar agora e ver o quanto fomos felizes, Odair. Dá uma passadinha lá na minha página e deixa um comment clicando em "FALE COMIGO" no Menu- .CLIQUE AQUI E ACESSE O MEU BLOG
Do mais achei lindo o seu post e vou dizer a cada uma delas sobre tudo isso.